O médico urologista da Unimed Jaboticabal, Dr. Jorge Ribeiro, foi convidado pela diretoria da USINA SANTA ADÉLIA a participar da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), que foi oferecida a todos os colaboradores da usina.
Durante a palestra do médico, foram abordados alguns temas relacionados à saúde do homem e ao câncer.
E no mês da campanha do NOVEMBRO AZUL, a prevenção do câncer de próstata teve atenção especial.
A palestra durou uma hora e contou com a participação de 274 colaboradores da Usina.
O Dr. Jorge comentou a importância do encontro, a atenção e a participação dos colaboradores da Usina. “O Câncer de próstata é algo muito sério e o diagnóstico precoce da doença pode salvar vidas. Eles estavam muito atentos aos temas abordados. Eventos como esse servem para conscientizar sobre a importância de realizar exames e avaliações médicas periódicas”.
Ao final da Palestra, o médico respondeu a perguntas e realizou dinâmicas com participação dos colaboradores da Usina, que interagiram e fixaram o conteúdo ensinado.
Carlito Schuch, Gerente Corporativo de Saúde Ocupacional, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Usina afirmou que “a palestra e as dinâmicas agregaram muito conhecimento aos nossos colaboradores, contribuindo para a quebra de tabu, na questão do exame de próstata”
Ao final do Evento houve sorteio de brindes e uma calorosa salva de palmas.
Renata Bechara, Coordenadora de Saúde Ocupacional da Usina Santa Adélia, resumiu o encontro. “Agradecemos muito o apoio da Unimed Jaboticabal, para a realização desse importante evento. Ter nossos colaboradores com saúde é fundamental para a nossa empresa”.
UNIMED JABOTICABAL. CUIDAR DE VOCÊ, ESSE É O PLANO!