Mostrar Aviso

Unimed realiza curso sobre gestão de cooperativas

Unimed realiza curso sobre gestão de cooperativas

A Unimed Jaboticabal promoveu, nos dias 4 e 5 de agosto, o curso Cooperativismo e Governança, exigência da Unimed Brasil para obtenção do Selo de Sustentabilidade, implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, visando à RN 277, e certificação ISO 9001. A capacitação também teve como objetivo debater com os presentes as melhores práticas de governança.

“Como parte da metodologia aplicada no curso, discutimos quais são as melhores práticas e fazemos um diagnóstico dos processos de governança da Unimed Jaboticabal, para avaliar o quanto a cooperativa já avançou e o que ainda é necessário para o estabelecimento dessas boas práticas”, afirma Nemizio Antônio de Souza, responsável pela capacitação, que possui atuação no Núcleo de Desenvolvimento Humano da Unimed Brasil.

O curso também forneceu subsídios para a cooperativa manter um bom relacionamento com os stakeholders. “A organização ganha o reconhecimento de seus públicos de relacionamento, tanto interno quanto externo, e busca, através da governança, a perenidade da organização”, completa Souza.

O palestrante abordou, ainda, o conceito de cooperativismo, excedendo a ótica doutrinária e filosófica que o acompanha, ao discutir os grandes desafios que existem hoje para trabalhar dentro das sociedades cooperativas a fim de conseguir fortalecimento junto ao mercado.

O curso contou com a participação do diretor presidente da Unimed Jaboticabal, Luiz Roberto Lins Ferraz, de membros dos conselhos Fiscal e Administrativo, cooperados e dirigentes da cooperativa.

Deixe seu comentário