Mostrar Aviso

Unimed promove palestra sobre assistência à gestante no parto humanizado

Unimed Jaboticabal

Unimed promove palestra sobre assistência à gestante no parto humanizado

O Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI) recebeu, no dia 30 de setembro, a palestra Assistência à Gestante no Parto Humanizado – Implicações para anestesistas, obstetras, pediatras e enfermeiras. O evento foi realizado pela Unimed Jaboticabal em parceria com a Cooperativa dos Anestesiologistas de Ribeirão Preto (Coopanestrp).

A palestra foi conduzida pela médica anestesiologista Luciana Moraes dos Santos, conselheira presidente do Coopanestrp, que iniciou o evento abordando a necessidade de se ter uma visão comercial do processo do parto, com foco no cliente. “É preciso fidelizar o cliente, oferecendo segurança nesse momento especial. Quem vai fazer a diferença e se destacar é quem conseguir se relacionar melhor com o cliente/paciente”, ressaltou.

Ela destacou também que é preciso criar a cultura da segurança do paciente. “É preciso formar equipes que trabalhem em sintonia. O trabalho de parto é um trabalho em equipe. Dessa forma, consegue-se vender para o paciente a segurança, que é o que vai fidelizá-lo e torná-lo cliente do estabelecimento de saúde. A segurança é um produto”, completou Luciana.

A abertura do evento foi feita pelo diretor superintendente da Unimed Jaboticabal, o médico Luiz Eduardo Romero Gerbasi, que é também o provedor da Irmandade de Misericórdia. Em sua apresentação, ele falou sobre a principal preocupação do hospital ao implantar o projeto do Parto Humanizado “Nosso principal objetivo era reduzir o número de internações de bebês na UTI Neonatal. Após cinco anos de projeto, conseguimos reduzir drasticamente essa estatística”, afirmou.

Na sequência, a coordenadora da Maternidade do HMSI, a médica ginecologista Thaís Mantovani, falou sobre o impacto da implantação da analgesia no parto humanizado. “Estatisticamente, o maior medo das gestantes é a dor. Pensando nisso, e para melhorar também os índices de partos normais, implantamos o processo de analgesia para essa modalidade, e os resultados foram muito bons”, disse.

Deixe seu comentário