Mostrar Aviso

UNIMED PROMOVE CONCERTO DE ORQUESTRA SINFÔNICA EM JABOTICABAL

UNIMED PROMOVE CONCERTO DE ORQUESTRA SINFÔNICA EM JABOTICABAL

O evento é parte das comemorações dos 29 anos da UNIMED JABOTICABAL, completados no último dia 2 de julho.

Organizada pelo Departamento de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Unimed, com o apoio da prefeitura, a apresentação da ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA aconteceu no Cineteatro municipal, no último domingo.

Entre as autoridades, estavam presentes o prefeito Emerson Camargo, a vereadora e presidente da Câmara Municipal, Renata Assirati e o presidente da UNIMED JABOTICABAL, Dr. Luiz Roberto Lins Ferraz.

Sob a regência do maestro Agenor Ribeiro Netto, a orquestra veio à cidade das Rosas com um total de 75 músicos, entre instrumentistas e o coral de vozes. 

Durante o evento, bandas e artistas de Jaboticabal foram homenageados e receberam uma placa em reconhecimento ao trabalho de enriquecimento da cultura e da história de Jaboticabal que, devido a sua qualidade dos músicos e das bandas, ficou conhecida, desde a década de 1950, como cidade da música. 

A apresentação agradou os presentes. Com um repertório que mesclou música erudita com MPB e até rock, o maestro mexeu com o público que, em pé, cantou a última música juntamente com a orquestra.

Denominado CONCERTO PELA VIDA, o projeto contou com o patrocínio das empresas Sicoob Credimogiana, San Marino Negócios Imobiliários, Sandro Multimarcas e Pizzaria Progredior, tendo como artista Convidado o músico jaboticabalense Ademir Merenda que entoou a música de Frank Sinatra, Ney York, Ney York, para delírio do público. 

“Foi uma tarde e noite excepcionais” comentou o presidente da Unimed. “A integração com a sociedade e a promoção da cultura, também são objetivos de nossa cooperativa”, completou.

O prefeito de Jaboticabal, Emerson Camargo disse que “a Prefeitura de Jaboticabal e a Unimed tem um histórico de anos de bom relacionamento. E esse evento só veio confirmar como essa parceria pode ser boa para toda a sociedade”   

O maestro Agenor Ribeiro resumiu o que sentiu em sua visita a Jaboticabal: “¨Eu comecei minha carreira muito novo, já tenho 62 anos de estrada. Já toquei pra mais de 1 milhão de pessoas. Foram muitas emoções. Mas em Jaboticabal, neste domingo, foi uma das maiores emoções da minha vida como artista. A plateia participando, músicos e artistas nos assistindo, um teatro aconchegante com uma ótima acústica, foi um concerto mágico! Eu gostaria de ter nascido em Jaboticabal, terra de músicos e de quem valoriza a boa arte!”    

Obrigado maestro Agenor Ribeiro e toda a Orquestra Jazz Sinfônica. Para a UNIMED JABOTICABAL foi um prazer recebê-los aqui.

Até a próxima!   

 

Fotos: Claudia Grota

Deixe seu comentário