No último mês, a UNIMED JABOTICABAL recebeu, com outras 20 Unimeds do estado de São Paulo, o prêmio Qualificare APS (Atenção Primária à Saúde).
A premiação, concedida pela Fesp (Federação das Unimeds do Estado de São Paulo) e entregue durante reunião do Conselho de Presidentes, é uma forma de estimular e reconhecer o trabalho das Unimeds paulistas.
O Programa Qualificare APS 2021/2022 contemplou 4 fases, partindo da autoavaliação e evoluindo para oficinas práticas, acompanhamento de plano de ação, apoio no desenvolvimento de indicadores, entre outros, sempre buscando um diagnóstico situacional que permita estratégias coletivas de educação e gestão dos serviços de APS.
As 21 Unimeds premiadas tiveram seus serviços de APS avaliados por um consultor externo que considerou a estrutura, segurança, efetividade e a centralidade no paciente, englobando também os aspectos regulatórios e o Manual Brasileiro de Acreditação.
O presidente da UNIMED JABOTICABAL, Dr. Luiz Roberto Ferraz, comentou o prêmio recebido. “Recebemos essa premiação com muito orgulho, já que representa a comprovação de que estamos honrando nosso compromisso de promover saúde através da atenção primária à saúde, modelo esse, que defendemos como aquele que atende as necessidades dos nossos clientes. E em busca de um atendimento de excelência, vamos continuar aprimorando nosso trabalho em contínuo desenvolvimento.”
Aqui tem gente. Aqui tem vida. Aqui tem UNIMED!