Unimed Jaboticabal oferece Curso de Libras para colaboradores

Unimed Jaboticabal

Unimed Jaboticabal oferece Curso de Libras para colaboradores

A Unimed Jaboticabal lançou, em abril, Curso de Libras voltado para os funcionários da cooperativa. As aulas ocorrem durante o expediente de trabalho e são ministradas pelo colaborador Fabio Inagaki, idealizador do curso e que é surdo.

“O projeto surgiu da necessidade identificada pelo RH de implementar ações inclusivas na cooperativa, visando a uma melhor adaptação de colegas de trabalho com deficiência, e de capacitar os funcionários para atender clientes com esse tipo de deficiência”, explica Simone Costa, coordenadora de recursos humanos da Unimed Jaboticabal.

“A ideia desse curso é muito bem-vinda, pois atende nossos públicos de relacionamento de ponta a ponta. É papel das empresas promoverem a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, e nosso objetivo é acolher de forma mais efetiva os beneficiários que apresentem algum tipo de deficiência”, afirma o diretor presidente da Unimed Jaboticabal, Luiz Roberto Lins Ferraz.

Fazem parte da primeira turma do Curso de Libras funcionários de 21 a 45 anos, de diversas áreas da cooperativa, como limpeza, secretaria, recepção, profissionais de áreas assistenciais, e com graus de instrução variados.

O material impresso e visual e a dinâmica do curso foram pesquisados e planejados durante quatro meses pelas colaboradoras do RH Vivian Pereira, e Alexandra Amadeu a partir das informações trazidas pelo próprio Fabio.

Ao todo, cerca de 20 funcionários participam dessa primeira edição do curso, mas a expectativa é que ele seja realizado novamente em outro momento para colaboradores que já demonstraram interesse pela capacitação.

Deixe seu comentário

Av. Carlos Berchieri, 791

Nova Jaboticabal

(16) 3209 - 2433

Informações

Fale Conosco

faleconosco@unimedjaboticabal.coop.br