A Unimed Jaboticabal entregou o selo de qualificação Valorização do Prestador a cerca de 20 profissionais de empresas prestadoras de serviço da cooperativa na área da saúde. O evento ocorreu no dia 16 de agosto, no Espaço Viver Bem.
O selo é parte da política de valorização dos prestadores que a Unimed Jaboticabal está implantando, visando atender às exigências da Resolução Normativa (RN) 277, que regulamenta o processo de acreditação dos procedimentos de operadoras de saúde.
O evento foi aberto pelo diretor superintendente da cooperativa, o médico Luiz Eduardo Romero Gerbasi, que abordou o processo de acreditação pelo qual passa a Unimed.
“A certificação ainda não é exigida pela ANS para o funcionamento das operadoras de saúde, mas estamos nos antecipando para padronizar procedimentos e oferecer mais qualidade no atendimento ao beneficiário”, afirmou Gerbasi.
A Unimed vai fornecer aos prestadores quatro diferentes selos, cada um representando um nível de cumprimento das exigências: ouro (80% a 100% de cumprimento), prata (51% a 79%), bronze (31% a 50%) e branco para prestadores que estão iniciando o processo de adequação às novas exigências.
A gerente de custos assistenciais da Unimed Jaboticabal, Carmen Silvia, conduziu a reunião de orientação aos presentes, informando sobre o processo de obtenção de selo e de como a cooperativa vai fiscalizar o cumprimento por parte dos prestadores “O prestador vai ter um tempo para se adequar, e nós vamos fazer esse acompanhamento. Nossas áreas técnicas estarão à disposição para dar essa orientação e auxiliar no cumprimento das exigências da norma”, disse.
A psicóloga Luciana Guedes Falanga Leoni, uma das pessoas a receberem o selo, valorizou a iniciativa da Unimed.
“Essas exigências vão aprimorar a qualidade do serviço para todo mundo. A formalização é muito importante e dá mais credibilidade ao nosso atendimento”, relatou.