Serviço de Eletroneuromiografia

Serviço de Eletroneuromiografia

A eletroneuromiografia, ou simplesmente ENMG, é um exame que avalia a presença de lesões que afetam os nervos e músculos, como pode acontecer em doenças como esclerose lateral amiotrófica, neuropatia diabética, síndrome do túnel do carpo ou doença de guillain-barré, por exemplo, sendo importante para ajudar o médico a confirmar o diagnóstico e planejar o melhor tratamento.

O exame de eletroneuromiografia pode ser útil no diagnóstico em pacientes que apresentam sintomas como formigamentos, dormências, alteração de sensibilidade, perda de força muscular, atrofia muscular e fadiga. Sendo solicitado pelo médico assistente do paciente quando necessário.

O exame é capaz de registrar a condução de um impulso elétrico em um nervo e avaliar a atividade do músculo durante um determinado movimento e, geralmente, são avaliados os membros inferiores ou superiores, como pernas ou braços. O exame de eletroneuromiografia é realizado por médico neurologista.

Todas as medidas de proteção à saúde dos profissionais e dos pacientes serão adotadas durante o exame, e também na sala de espera em virtude da Pandemia de Coronavírus.

Agendamento do exame de eletroneuromiografia solicitado pelo seu médico na recepção da Unimed, localizada no Hospital e maternidade Santa Isabel, pessoalmente ou através do telefone 3209-2333 ramal 250.

Deixe seu comentário