Unimed Jaboticabal renova Selo Ouro de Sustentabilidade

Unimed Jaboticabal renova Selo Ouro de Sustentabilidade

A qualidade da Unimed Jaboticabal como operadora de planos de saúde foi reconhecida novamente. A Unimed Jaboticabal conquistou, pela segunda vez consecutiva, a categoria Ouro na edição 2020 do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade, concedido pela Unimed do Brasil.

O Selo reconhece as cooperativas do Sistema Unimed que avançam demonstrando o equilíbrio entre saúde econômica, social e ambiental, como exige a pauta da sustentabilidade, essencial para a competitividade e para a perenidade da cooperativa.

As práticas avaliadas para essa certificação também estão em concordância com as exigências dos órgãos regulatórios, como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O selo direciona a Unimed para a melhoria contínua de sua gestão, prezando pela transparência, conduta ética frente à crescente competitividade e exigências dos órgãos de regulação.

“Dedicamos a nossos clientes essa conquista, porque ela é o resultado do trabalho conjunto, esforço e dedicação de cooperados, colaboradores e gestores da Unimed Jaboticabal. A conquista também indica que nossos processos refletem a preocupação com o tema sustentabilidade, com planejamento e monitoramento das nossas ações. Nossa próxima meta é a categoria Diamante, que representa, a maturidade máxima no conceito gestão sustentável”, afirmou o diretor presidente da Unimed Jaboticabal, Luiz Roberto Lins Ferraz.

Reconhecimento

Além da confirmação do Selo Ouro, em 2020, a Unimed Jaboticabal obteve o reconhecimento pela qualidade da assistência que oferece à saúde. Confira as certificações e pesquisa que atestam a qualidade da Unimed Jaboticabal:

ISO 9001:2015
Em auditoria realizada no mês de setembro, a Unimed Jaboticabal manteve a certificação de Qualidade ISO 9001:2015. Essa é a principal certificação para sistemas de gestão com foco em qualidade e melhoria de produtos, processos e serviços e é reconhecida e praticada, mundialmente. A Unimed Jaboticabal foi certificada pela DNV-GL.

RN-277
A Unimed Jaboticabal também manteve a certificação da RN 277:2011, do Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde. Foram avaliados diferentes aspectos da Unimed Jaboticabal, entre eles, o índice de satisfação dos beneficiários, a administração, a estrutura, o desempenho dos profissionais de saúde, o desempenho dos estabelecimentos de saúde conveniados e os serviços de saúde oferecidos. Monitorada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), tem como principal objetivo promover a melhoria contínua na qualidade da assistência oferecida.

Nota Máxima da ANS
A Unimed Jaboticabal conquistou a maior nota no conceito de qualidade da ANS para planos de saúde, conhecido como Índice de Desempenho de Saúde Suplementar 2019. A pontuação é atribuída a indicadores, que monitoram, entre outros aspectos, o acesso a exames; a quantia e localização da rede de médicos, clínicas e laboratórios; a solidez financeira da operadora, o índice de satisfação do cliente e o volume de reclamações. A ANS recomenda que os consumidores e empresas consultem a nota do IDSS antes da contratarem um plano de saúde.

Pesquisa de Satisfação do Usuário
Um total de 84 a cada 100 clientes considera bom ou muito bom o atendimento e os serviços prestados pela Unimed Jaboticabal. O índice de satisfação do cliente cresceu cinco pontos em relação ao último ano, alcançando 84,13%, de acordo com pesquisa realizada na segunda quinzena de março em atendimento a instrução normativa da ANS.

Deixe seu comentário

Av. Carlos Berchieri, 791

Nova Jaboticabal

(16) 3209 - 2433

Informações

Fale Conosco

faleconosco@unimedjaboticabal.coop.br