Projetos de Responsabilidade Social da Unimed Jaboticabal concorrem a prêmios em Congresso Científico

Projetos de Responsabilidade Social da Unimed Jaboticabal concorrem a prêmios em Congresso Científico

A Unimed Jaboticabal, enquanto cooperativa médica, busca se integrar e contribuir com a comunidade em seu entorno. Com o valor da responsabilidade social em vista, a Unimed atua em benefício de uma parcela da população em situação de vulnerabilidade social no município com os projetos Adoção Compartilhada e Fazer o Bem Faz Bem.

Com o objetivo de dar visibilidade e inspirar iniciativas do mesmo tipo, a cooperativa inscreveu os dois projetos no V Congresso Nacional de Órtese e Prótese (OPMED) da Unimed Nordeste Paulista – Federação Intrafederativa das Cooperativas Médicas, que ocorre nesta semana, entre os dias 20 e 23 de novembro, em Ribeirão Preto.

Para falar sobre cada um dos projetos, o diretor superintendente da Unimed Jaboticabal, o médico Luiz Eduardo Romero Gerbasi, gravou dois vídeos com cerca de um minuto onde explica o funcionamento de cada um, seu alcance e impacto na sociedade (clique no link e assista). O resultado será divulgado na próxima semana.

“Independentemente de ser premiado, o que mais nos motiva é poder contribuir com aqueles que mais precisam e não tem a quem recorrer. Enquanto cooperativa, é nosso papel contribuir com o desenvolvimento da comunidade em que vivemos”, afirmou Gerbasi.

Adoção Compartilhada

O Projeto Adoção Compartilhada tem como objetivo incentivar a adoção por clientes Unimed, oferecendo plano de saúde gratuito à criança adotada por beneficiários da cooperativa até os seus 18 anos. Atualmente, 15 famílias participam do projeto.

Clique e assista ao vídeo sobre o projeto: https://youtu.be/jLAbHmaJJLw

Fazer o Bem Faz Bem

O Projeto Fazer o Bem Faz Bem oferece plano de saúde gratuito a 151 crianças e jovens assistidas por cinco entidades beneficentes de Jaboticabal: Olhos da Alma, Associação de Pais e Amigos dos Surdos, Casa do Menor Aprendiz Joana de Angelis, Recanto Menina Luz e Sociedade Espírita Cristã Irmão Vicente. Muitos dos assistidos pelas instituições e que são atendidos pelo plano tem deficiência física ou cognitiva, ou passaram por situações traumáticas em suas vidas – o intuito da Unimed é garantir a essas crianças e adolescentes ao menos um dos aspectos que conferem cidadania às pessoas.

Clique e assista ao vídeo sobre o projeto: https://youtu.be/ROGnsYonxJs

Deixe seu comentário

Av. Carlos Berchieri, 791

Nova Jaboticabal

(16) 3209 - 2433

Informações

Fale Conosco

faleconosco@unimedjaboticabal.coop.br