Mostrar Aviso

Unimed Jaboticabal recebe mais um prêmio de reconhecimento por excelência no atendimento e busca por melhorias: o prêmio Qualificare

Unimed Jaboticabal recebe mais um prêmio de reconhecimento por excelência no atendimento e busca por melhorias: o prêmio Qualificare

A Unimed Jaboticabal recebeu, este ano, o prêmio APS Qualificare. É o segundo ano consecutivo que a cooperativa de Jaboticabal conquista esse reconhecimento. 

O programa Qualificare APS (Atenção Primária à Saúde) teve início em 2019, com o propósito de ajudar as cooperativas médicas a conhecerem melhor sua realidade para desenvolver ações de melhoria contínua, buscando, dessa forma, a certificação de boas práticas em APS, além da preparação para atender a RN (resolução normativa) 440 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Organizado pela Unimed Fesp, (Federação das Unimeds do Estado de São Paulo) o projeto visa estimular a excelência no atendimento realizando avaliação e certificação dos recursos e serviços próprios das Unimeds paulistas. O projeto tem o objetivo de ajudar na qualificação e estruturação dos serviços de atenção primária, apoiando cada Singular a desenvolver ações e a buscar a certificação de boas práticas, conforme as normas da ANS. Este projeto é aplicável aos serviços de atenção primária já implantados pelas Singulares do estado de São Paulo, que aderirem ao projeto de avaliação.

A esquerda, segurando o troféu o presidente da cooperativa, doutor Luiz Roberto Lins Ferraz, a direita o médico responsável pela APS de Jaboticabal, doutor Guilherme Malago juntamente com da equipe da APS.

 

A APS DA UNIMED JABOTICABAL

O conceito de Atenção Primária à Saúde é adotado mundialmente e visa entender a necessidade de cada paciente para prevenir doenças, diagnosticar com maior precisão e adotar tratamentos e reabilitações mais eficazes.

O objetivo é agregar na APS o cuidado às mais variadas necessidades em saúde de cada indivíduo e família. A equipe APS é a responsável por cuidar da saúde de seus pacientes como um todo, incluindo atividades de prevenção, educação em saúde, reabilitação, entre outras.

A ideia é que cada pessoa (ou família) seja atendida sempre pela mesma equipe, desenvolvendo vínculo que permite um melhor cuidado. Para isso, cada pessoa é estimulada a escolher seu médico responsável.

O médico coordenador da APS, Dr. Guilherme Malago, comemorou a premiação:

“A Atenção Primária da Unimed Jaboticabal foi iniciada em 2013, como projeto-piloto dentro da Fesp. Fomos realizando melhorias contínuas e hoje atingimos uma qualidade muito importante para os nossos beneficiários, trabalho que foi reconhecido através destas premiações do Qualificare”.

Deixe seu comentário