Pacientes da Unimed Jaboticabal realizam atividades ao ar livre

Pacientes da Unimed Jaboticabal realizam atividades ao ar livre

​Buscando maior integração e incentivo aos clientes do Serviço de Medicina Preventiva (Sempre), a Unimed Jaboticabal intensificou, neste ano, as atividades físicas com orientações de exercícios ao ar livre.

Todas as atividades são realizadas com o acompanhamento de profissionais da saúde, como nutricionistas, psicólogos e educadores físicos. O público-alvo é formado por clientes com síndromes metabólicas (diabéticos, hipertensos, obesos, entre outros) e idosos, que necessitam de atividades para melhoria da qualidade de vida.

A ideia é aproveitar as áreas públicas para estimular as atividades e conquistar ganhos em saúde do ponto de vista lúdico, psicológico e social.

“O contato com a natureza transmite uma sensação de bem-estar e contribui para a qualidade de vida. A atividade física estimula não só a perda de peso, mas aumenta a flexibilidade, disposição, consciência corporal e reduz o risco de doenças, além de ajudar no tratamento e controle de problemas como estresse, ansiedade e depressão, aumentando a oxigenação cerebral e elevando os níveis de endorfina, melhorando o humor, trazendo sensação de felicidade e calma” relatam os membros da equipe de psicologia da cooperativa.

“Praticantes de atividade física devem priorizar uma alimentação saudável para garantir um bom resultado. Uma alimentação equilibrada e completa faz com que o corpo realize todas as suas funções adequadamente e alcance uma boa performance, com energia suficiente para realização das atividades, melhorando a recuperação no pós-treino, além do risco de desenvolver uma carência nutricional, prejudicando assim a saúde. Quando bem adequada, a alimentação reduz o risco de lesões e garante uma correta reposição de energia”, completou a equipe de nutricionistas da Singular.

Deixe seu comentário

Av. Carlos Berchieri, 791

Nova Jaboticabal

(16) 3209 - 2433

Informações

Fale Conosco

faleconosco@unimedjaboticabal.coop.br