Mostrar Aviso

Médico Cooperado da Unimed Jaboticabal participa de curso sobre urgências cardiológicas

Médico Cooperado da Unimed Jaboticabal participa de curso sobre urgências cardiológicas

O médico cooperado da Unimed Jaboticabal, o cardiologista Dr. João Maciel, participou do curso de ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) ou SAVC (Suporte Avançado de Vida Cardiovascular). O curso é ministrado pela American Heart Association e foi realizado em Ribeirão Preto.

Entre os temas abordados, um dos destaques foi o reconhecimento e tratamento precoce de parada cardiorrespiratória e de condições de iminência de parada cardíaca, como bradicardia sintomática e taquicardias.

Outros temas também foram abordados, como a importância de um time de resposta rápida ou equipe de emergência médica que pode melhorar a evolução dos pacientes.

Dr. João Maciel, comentou sua participação: “O curso me proporcionou atualização e treinamento em situações de extrema urgência, como uma parada cardiorrespiratória. Sabemos que, nestas situações, cada segundo tem grande importância e ter uma equipe preparada faz total diferença. Foi um excelente curso onde foram abordadas diversas situações muito presentes na vida médica”. Para a Unimed Jaboticabal, a busca por conhecimentos e novas técnicas médicas são primordiais para a evolução do tratamento de nossos pacientes.

UNIMED JABOTICABAL. CUIDAR DE VOCÊ, ESSE É O PLANO!

Deixe seu comentário