Mostrar Aviso

Médico cooperado da Unimed Jaboticabal Participa de Ciclo de Palestras sobre Amamentação

Médico cooperado da Unimed Jaboticabal Participa de Ciclo de Palestras sobre Amamentação

A Câmara Municipal de Jaboticabal –  por meio da Escola do Legislativo – realizou, no último dia 24, um ciclo de palestras com o médico pediatra da Unimed, Dr. Luiz Eduardo Romero Gerbasi que abordou o tema “A importância do aleitamento materno para o recém-nascido, para a mãe e para a família”. O Encontro também contou com a participação da enfermeira obstetra Priscila Amaral Ramos, que explicou sobre as “Fases importantes: aleitamento materno de 0 a 2 anos”.

O evento contou com o apoio do Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI) e da UNIMED Jaboticabal. Cerca de 150 pessoas estiveram presentes, entre coordenadores, professores e alunos dos cursos de enfermagem da Faculdade São Luís de Jaboticabal e CETEC.

A ação faz parte da comemoração do AGOSTO DOURADO, mês designado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para simbolizar a luta pelo incentivo ao aleitamento materno. É importante salientar que a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

“Agradeço imensamente a todos que estiveram presentes, os coordenadores, professores e alunos de enfermagem que assistiram às palestras. Lotamos nosso Plenário. Tivemos a parceria do Hospital e Maternidade Santa Isabel, Nossa Santa Casa e Unimed, a quem agradeço”, destaca a presidente do Legislativo Renata Assirati.

A presidente falou ainda sobre a importância da Escola do Legislativo, com assuntos para a formação de futuros profissionais. “Agradeço também ao vereador e presidente da Escola do Legislativo, Dr. Edu Fenerich, da diretora da Escola, Silvia Mazaro, da nossa grande professora de Libras, Virgínia Antonino, profissionais que fizeram de tudo para que a palestra sobre amamentação fosse realizada, além dos servidores da Câmara que nos auxiliaram. Dr. Luiz Gerbasi e Priscila ministraram suas palestras com primazia, muito obrigada a todos”, finalizou a presidente da Câmara.

 

Deixe seu comentário