Infectologista da Unimed Jaboticabal dá dicas para prevenir a dengue

Infectologista da Unimed Jaboticabal dá dicas para prevenir a dengue

Uso de roupas compridas e de repelente contribuem para afastar o perigo de se contrair a doença

Febre acima de 38 graus com duração de 4 a 7 dias, manchas na pele a partir do quarto dia, dor muscular, dor de cabeça frequente e intensa e leve coceira: estes são os principais sintomas da dengue, doença que atingiu, somente em 2018, cerca de 220 mil brasileiros.

De acordo com a médica infectologista da Unimed Jaboticabal, Erica Fuduli Verra, simples atitudes, como a de vestir roupas compridas e usar repelente nas áreas do corpo que ficarem descobertas, podem afastar o risco de se contrair a dengue.

“O uso de ventiladores, ar-condicionados e telas de proteção em portas e janelas, além de mosquiteiros em camas e berços também são importantes aliados no combate ao Aedes aegypti. No entanto, vale ressaltar que a melhor maneira de evitar a doença sempre será através da eliminação de criadouros do mosquito, tanto em casa como no local de trabalho ”, ressalta Erica.

Tratamento

Segundo a infectologista, o tratamento é feito de acordo com a classificação de risco e, na maior parte dos casos, por meio de hidratação via oral e uso de analgésicos. “Anti-inflamatórios e salicilatos, este popularmente conhecido como AAS, são contra-indicados”, alerta a médica.

Deixe seu comentário

Av. Carlos Berchieri, 791

Nova Jaboticabal

(16) 3209 - 2433

Informações

Fale Conosco

faleconosco@unimedjaboticabal.coop.br