Mostrar Aviso

A Unimed Jaboticabal participa de eventos com colaboradores de uma grande empresa parceira: A UCBVET Saúde Animal

A Unimed Jaboticabal participa de eventos com colaboradores de uma grande empresa parceira: A UCBVET Saúde Animal

Convenção UCBVET

No último dia 03, a Unimed Jaboticabal foi convidada a participar da convenção anual da empresa UCBVET Saúde Animal. Participaram do evento on-line todos os 334 funcionários da empresa, além de alguns convidados. Foram debatidos temas como estratégias futuras, resultados e apresentadas peças de comunicação para o ano. Parceiros e clientes também participaram por meio de vídeos. Por parte da Unimed, a médica especialista em cardiologia, Drª. Márcia Cadelca falou, durante o encontro virtual, sobre um tema importante: a pandemia do coronavírus. Dra. Márcia explanou a situação hoje do vírus em nosso país e explicou a diferença entre as vacinas disponíveis no Brasil. O Diretor Comercial da UCBVET Saúde Animal, Dr Nilton Martini, comentou a participação da Unimed:
“Nossa indústria faz parte dos serviços considerados essenciais e a maioria dos nossos trabalhadores não puderam fazer home office, sendo assim, é de extrema importância que eles saibam os cuidados de higiene, distanciamento e principalmente a vacina. O grupo UCBVET agradece à Unimed de Jaboticabal pela parceria no cuidado com a saúde de nossos colaboradores”, completou.

Treinamento da Brigada de Incêndio

Dias antes da convenção anual, a Unimed também esteve presente na empresa realizando o treinamento da Brigada de Incêndio, conforme determinação de uma NR (Norma Regulamentadora) da ANS (Agência Nacional de Saúde). O treinamento foi realizado pelo enfermeiro da Unimed Marinaldo Migano, que reforçou as técnicas de primeiros socorros, com o objetivo de reciclar os conhecimentos dos Brigadistas da empresa. Entre essas técnicas está a manobra de Heimlich que é utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar. “Nesta manobra, utilizamos as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada, fazendo com que o objeto seja expulso dos pulmões” conclui o enfermeiro. O técnico de segurança do trabalho da UCBVET Saúde Animal, Carlos Eduardo, comentou a treinamento.

O resultado foi muito bom, atingiu o objetivo esperado. O profissional trouxe as mudanças e alterações ocorridas na ressuscitação cardiopulmonar para os nossos 42 brigadistas e a maneira de aplicar a manobra de heimlich. Isso pode salvar vidas. Agradecemos muito a visita.

Nós, da Unimed, é que agradecemos a parceria com essa importante empresa UCBVET Saúde Animal. Estaremos sempre à disposição.

Unimed Jaboticabal. Cuidar de você. Esse é o plano. 

Deixe seu comentário