UNIMED CONTRIBUI PARA A DOAÇÃO DE TESTES RÁPIDOS DE COVID À PREFEITURA DE JABOTICABAL. RESULTADO SAI EM APENAS 15 MINUTOS.

UNIMED CONTRIBUI PARA A DOAÇÃO DE TESTES RÁPIDOS DE COVID À PREFEITURA DE JABOTICABAL. RESULTADO SAI EM APENAS 15 MINUTOS.

Representantes de entidades de Jaboticabal, com a participação da Unimed, realizaram a doação de 500 testes rápidos de COVID-19 ao prefeito Emerson Camargo.

A ação teve início no mês passado, depois de uma reunião realizada no Paço Municipal entre as entidades e o governo. O Lions Clube, juntamente com a ACIAJA, Rotary Clube e as lojas maçônicas Fé e Perseverança, Jocelyn de Godoy e Major Hilário, arrecadaram dinheiro para a compra dos testes. A Unimed Jaboticabal fez a intermediação junto ao fabricante e repassou os Kits a preço de custo. Esse teste, de formato swab, dá o resultado em apenas 15 minutos.

O Presidente do Lions Clube, José Francisco Penariol, falou como surgiu a iniciativa. “Nessa reunião com o prefeito Emerson, nos colocamos à disposição no sentido de ajudar. Aí surgiu a ideia dos representantes das entidades para arrecadar dinheiro para a compra de testes rápidos. Então entramos em contato com a Unimed, que nos ajudou na compra”.

O prefeito Emerson Camargo falou sobre a importância da doação. “No caso da prefeitura, a compra dos testes é feita por tomada de preços e quando compramos não temos condição de fazer o resultado ser rápido. A gente manda para o instituto Adolfo Lutz e o resultado demora um pouco porque tem um volume grande. Agora, os testes sendo rápidos, a gente consegue ter um resultado ágil para entregar a população.”

O Secretário Municipal de Saúde Dr. Fause Sartori, também comentou a doação. “A gente sabe que a testagem precoce é um dos pilares do tratamento contra a COVID. É fundamental para o correto encaminhamento do paciente. Então, a gente fica extremamente feliz de ver a participação das entidades da cidade. Só temos a agradecer”.

Durante a entrega dos Kits a Unimed Jaboticabal esteve representada pelo médico ginecologista , Dr. Fábio Barato. “Com essa ideia da compra dos kits, fomos procurados para saber qual tipo de ajuda poderíamos dar. Iniciamos então a negociação com o fabricante. A gente conseguiu um preço mais barato pela quantidade de kits comprados e repassamos a preço de custo”. Dr. Fábio falou ainda sobre a importância do teste rápido. “O grande problema é a espera. Tem aquele paciente que tem pouco ou nenhum sintoma e até sair o resultado, ele pode estar contaminando outras pessoas. Ao passo em que, quando você tem o diagnóstico certo, isso ajuda esse paciente a fazer o afastamento e a quarentena adequada e começar, se necessário, um tratamento mais precoce”.

O presidente da ACIAJA (Associação Comercial, industrial e do Agronegócio de Jaboticabal), Maurício Palazzo também esteve presente representando as entidades. “Foi um trabalho em conjunto. Queria aproveitar e parabenizar a diretoria do Lions por tomar a frente nessa iniciativa e todas as entidades que conseguiram arrecadar esses recursos. Também agradecer a Unimed Jaboticabal, que viabilizou a compra”.

 

Deixe seu comentário