Responsabilidade social. Unimed Jaboticabal distribui centenas de cobertores em sua área de atuação

Responsabilidade social. Unimed Jaboticabal distribui centenas de cobertores em sua área de atuação

Por meio de uma iniciativa organizada pelo seu Departamento de Comunicação, a Unimed de Jaboticabal realizou uma campanha do cobertor. Com doação dos médicos cooperados, mais de 300 cobertores foram comprados e distribuídos para as prefeituras das cidades de atuação da cooperativa: Jaboticabal, Guariba, Pradópolis e Barrinha.

 

O prefeito de Jaboticabal, Emerson Camargo, comentou a ajuda recebida em um momento tão importante. “O inverno, todos os anos, afeta uma quantidade significativa de pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. E a Unimed, parceira da prefeitura há muitos anos, nos ajuda a dar um pouco de alento para elas. A sociedade cresceu, os recursos públicos ficaram mais escassos. Então, quando temos empresas como a Unimed que pensam na questão social, do cuidado, do altruísmo, da caridade, a gente consegue, nessas parceiras, atender essas pessoas carentes”.

 


Em Guariba a entrega foi feita para a primeira dama e presidente do fundo social de solidariedade, Samira Petrazzo Romano, que comentou:
“As noites estão frias e, com essa doação, poderemos aquecer os corações das famílias mais vulneráveis. Nós precisamos da parceria-público privado e a Unimed está sempre nos atendendo”.

 

 

 

 

O prefeito de Pradópolis, Silvio Buchera, afirmou que a ajuda veio em bora hora.
“A maioria dos municípios está gastando muito dinheiro com a pandemia da covid. Os recursos são finitos então, a gente agradece muito a Unimed Jaboticabal por essa doação que veio em uma excelente hora”.  

 

 

 

 

 

Agradecimentos também por parte do prefeito de Barrinha, José Marcos.
“Nossa cidade é uma das mais carentes da região então, essa ação da Unimed vem ao encontro das nossas necessidades. Estamos muito satisfeitos por vocês terem esse olhar especial para os mais necessitados”.  

 

 

  

 O presidente da Unimed Jaboticabal, Dr. Luiz Roberto Lins Ferraz falou sobre a iniciativa.

Poucos flagelos envolvem tanto sofrimento quanto o frio. Então, para nós da Unimed é um orgulho poder participar dessa ajuda que busca amenizar esse sofrimento todo. Sabemos que os recursos das prefeituras são finitos. Então acho que essa parceria público-privada acaba sendo essencial. Afinal estamos falando de seres humanos, pessoas como qualquer um de nós, que estão aí sofrendo com o frio que inclusive pode ser fatal”. E concluiu: “Lembro que esse é um dos princípios do cooperativismo. O interesse pela sociedade, promovendo ações que possam ajudar comunidades onde a Unimed está inserida.

Deixe seu comentário