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DIREITOS E DEVERES DOS CLIENTES

Direitos de nossos beneficiários

• Ser tratado de forma digna, atenciosa e respeitosa por todos os funcionários, sem qualquer forma de preconceito, segregação ou discriminação.

• Ser identificado e tratado por seu nome e sobrenome ou nome social garantindo sua individualidade.

• Ter acesso a identificação das pessoas responsáveis direta ou indiretamente por sua assistência, seja através de uniforme e crachás de fácil visualização.

• Ter sua privacidade, individualidade e integridade física preservadas e garantidas em qualquer momento do atendimento.

• Ter o direito de confidencialidade de suas informações assegurados pela manutenção do sigilo profissional, desde que estes não acarretem riscos as demais pessoas ou à comunidade.

• Receber informações de fácil compreensão e objetivas sobre seu atendimento.

•  Ter livre escolha de consentir ou recusar os procedimentos propostos sem qualquer forma de influência sobre sua decisão.

• Utilizar os canais de comunicação disponíveis (Formulário de Satisfação do cliente ou SAC) para exercer seu direito de apresentar reclamações e ou sugestões constatadas em seu atendimento.

• Ter acesso ao detalhamento da cobrança de seus exames, quando realizados sob regime particular.

• Receber orientações e esclarecimentos a respeito de documentos e/ou formulários que sejam apresentados para sua assinatura, de forma a demonstrar seu entendimento claro e consciente para uma opção segura.

•  Se o cliente for menor que 18 anos de idade, ter como defensores de seus interesses a mãe, pai ou o responsável legal, que poderá participar ativamente das decisões a respeito dos exames a serem realizados, sendo diretamente orientado e esclarecido, exceto quando existir determinação judicial que diga o contrário.

Deveres de nossos beneficiários

• Ter em mãos documentos oficiais com foto, necessários para o atendimento, bem como apresentá-los sempre que solicitado.

• Providenciar toda a documentação necessária para autorização do atendimento perante seu convênio médico, bem como entregar as guias de autorização de procedimentos que tiver na sua posse.

• Fornecer toda e qualquer informação que possam interferir nos resultados de seus exames, inclusive o uso de medicamentos, condições pré-existentes e hipóteses diagnósticas.

• Prezar e respeitar pelos direitos dos demais clientes, colaboradores e prestadores de serviço do laboratório.

• Buscar informações para tomar ciência de todas as condições de atendimento no Laboratório e informar se compreendeu as informações recebidas.

• Seguir as instruções que lhe foram passadas pelos profissionais do laboratório, se responsabilizando pelas consequências da não observação dessas instruções.

• Executar seus compromissos financeiros com o laboratório.

• Zelar pelo patrimônio privado do Laboratório colocado a sua disposição, visando seu conforto e o dos demais clientes durante o período de atendimento.

• Não fumar nas dependências do Laboratório.

• No caso dos clientes menores de 18 anos, os deveres acima mencionados deverão ser seguidos também pelos seus pais ou responsáveis.

• Assumir a responsabilidade pela recusa na realização dos procedimentos ou descumprimento das orientações prestadas pelos profissionais.