“O trabalho voluntário transmite o bem e assim, vai se formando uma corrente de sentimentos bons, de amor, afeto, paz e carinho.”
Elza Fenerich colaboradora da Unimed e voluntária
Elza Fenerich é colaboradora da Unimed há 25 anos e atua como voluntária da Associação Mulher Unimed, Cever e na Casa Maria, antiga Casa do Menor. Participa de iniciativas pela doação de sangue, como doadora e aderiu à Campanha Eu Ajudo na Lata da Unimed.
Por que você se tornou voluntária?
Sou voluntária pela satisfação de contribuir, mesmo que seja uma palavra de carinho.
O que levou você a procurar esse tipo de experiência?
Pelo amor ao próximo.
O que significa ser voluntária para você?
Significa que você pode enxergar o outro e não olhar somente para si mesmo.
Como esse trabalho contribui para o seu dia a dia?
O voluntariado me ajuda a manter as amizades e fazer novas, para que juntos possamos continuar esse trabalho lindo e gratificante.
Você acredita que o trabalho voluntário pode impactar o mundo?
Sim, porque consigo transmitir o bem e assim, vai se formando uma corrente de sentimentos bons, de amor, afeto, paz e carinho.
O que você diria para aquelas pessoas que desejam ser voluntárias?
Para que elas possam dar o primeiro passo, como eu fiz, e tenho certeza que jamais irão se arrepender, pois fazer o bem sem olhar a quem faz com que o nosso coração exploda de tanta alegria de poder estar ajudando o outro.
Beto Fenerich
Essa é minha baixinha, sempre pensando nos outros, não sei como esse coração enorme cabe dentro desse peito, muito orgulho de você, meu amor.
Te amo!!!
Bjs